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Analisadores de gases para testes de performance, eficiência, monitoramento e controle da combustão

Embarcações marítimas podem emitir poluição do ar, como CO, CO2, NOx (NO + NO2) e SO2 de seus motores a diesel e incineradores a bordo. O Anexo VI da MARPOL e o código técnico para o controle de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) A IMO ( International Maritime Organization)  prevê regulamentos internacionalmente reconhecidos para a prevenção da poluição do ar e das emissões de embarcações marítimas. Os navios com mais de 400 toneladas brutas também são obrigados a ter um certificado internacional de Prevenção da Poluição do Ar (IAPP), que pode ser obtido confirmando o cumprimento do Anexo VI da MARPOL.

A conformidade com o Anexo VI da MARPOL e o os regulamentos de emissões de NOx pode ser obtida usando um analisador de emissões portátil para medir o NOx e outros gases poluentes relevantes emitidos pelos motores marítimos. Os navios também estão sujeitos a levantamentos iniciais e periódicos de emissões, bem como a inspeções não programadas durante o período de validade do certificado IAPP e ANTAQ, em que os níveis de poluição do ar emitidos devem estar comprovadamente em conformidade. Se os níveis de emissões excederem os limites permitidos, a sintonia e os ajustes necessários ao motor devem ser realizados imediatamente com um novo conjunto de medições de emissões a serem tomadas.

Com os navios mais novos que já se enquadram no Nível II que entrou em vigor em 2011 ou no Nível III que teve início em 2016, os métodos de controle de poluição, como catalisadores, depuradores e sistemas SCR serão necessários com mais frequência para reduzir as emissões e alcançar a conformidade. Um analisador de emissões portátil pode ser usado não apenas para medir as emissões finais a jusante do equipamento de redução de emissões, mas também pode ajudar a otimizar o desempenho e quantificar a eficácia de cada unidade de controle de poluição.

 

Solução de Instrumentação

O Analisador de Emissões Portátil MGA 5 da MRU pode fornecer medições confiáveis e precisas de O2, CO, CO2, Hidrocarbonetos NOx (NO + NO2), SO2 e CxHy para ajudar os navios a alcançar e confirmar o cumprimento do Anexo VI da MARPOL e ANTAQ.  Averiguações do NOx e obter a certificação IAPP. O kit marítimo MGA 5 também inclui um resfriador termoelétrico integrado com remoção automática de condensado (opcional) e um programa de software em tempo real. Comunicação por interface RS 485/232 – 8 saidas 4-20mA com opção de mapeamento. Testado mundialmente, com excelente desempenho.

 

Os Testes de Eficiência de Combustão


O teste de eficiência de combustão é a principal ferramenta de monitoramento da eficiência da caldeira. Você pode conseguir precisão na faixa de um por cento de eficiência, se você fizer o teste com cuidado e utilizar equipamentos de boa qualidade. No entanto, você deve saber interpretar o que o teste está dizendo para que você possa regular o queimador , a entrada de combustível com a entrada de ar, conseguindo assim, afinar para uma combustão ideal.

Todo processo de Combustão tem identidade própria e independente comportamento. Os resultados de um sistema de aquecimento nunca irá fornecer os melhores resultados operacionais, sem um prévia medição da análise dos gases. Por este motivo, é importante medir todos os parâmetros a fim de estabelecer e operar o processo da combustão, no ponto onde o melhor equilíbrio entre a eficiência de combustão, manutenção, segurança e eficiência ambiental é atingida. Nesse ponto, você terá um equipamento com funcionamento na sua Total Eficiência.